Obrigada pela visita!

Visite a minha LOJA VIRTUAL - "Feito a Mão"

Visite a minha LOJA VIRTUAL - "Feito a Mão"
Trabalhos para Pronta Entrega.

Últimas postagens

Bem vindos ! Welcome !

CLAUDIO BAIANO - um ZAGUEIRO atuando no futebol sergipano

Loading...

Quem sou eu

Minha foto
Só eu sei como realmente sou...os outros imaginam !!! Mãe de Cau e de Candy. Avó de Cau Biel. Amo-os de paixão!

Um pouco de mim

Baianíssima...

"Economista" de Profissão, Funcionária Pública do Estado do Rio de Janeiro desde 2002. Trabalho em uma Universidade (http://www.uenf.br/). O "destino" quis por bem me trazer para fazer um tour por Campos dos Goytacazes, mas ai que saudades de lá...
Eu sigo a Vida sem manual de instruções, para mim o impossível não existe, estou sempre correndo atrás, na frente , ao lado, se a porta estiver fechada... eu entro pela janela , literalmente!
Também sou uma pessoa alegre e extrovertida, faço amizades facilmente, gosto de ajudar... detesto frescuras...
Sempre fui fascinada pelas artes / artesanatos, o crochê aprendi desde cedo com minha Mãe, ah! costurar também, e as outras artes fui aprendendo ao longo da vida.


***Na minha Loja Virtual "Feito a Mão", os trabalhos expostos estarão à venda para pronta entrega, se houver interesse entre em contato comigo, será um prazer.

e-mail: lay.lacosta@hotmail.com
cel: (22) 9246 0035
*Simulador de Frete no final dessa página.
Campos dos Goytacazes - RJ

Um abraço,


¨¨********¨¨
"Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa
ou forte como uma ventania.
Depende de quando e como

você me vê passar".
(Clarice Lispector
)

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Botões forrados e Etiquetas - Como fazer... bem fácil !!!




Vi por aí, a dica de como forrar botões usando só a "MATRIZ BOMBÊ", e já coloquei em prática forrando vários botões, alguns deles já estão em uso em alguns trabalhinhos que postarei depois, é facinho facinho.
Vamos precisar de:  1) A Matriz Bombê - aqui usei a nº 20;  2) Os botões ( aí nessa caixa, a parte prata e a branca);  3) Os tecidos, cortados um pouco maior que o botão prata;  4) Um martelo ( sim senhora! hahahaa...). 
Comece desarmando a Matriz Bombê (4 partes). Nessa foto acima da esquerda para a direita, considere as peças como 1, 2, 3 e 4.  Coloque a peça 2 dentro da 1, cubra  o botão prata com o tecido e coloque dentro com a parte côncava para baixo, encaixe a peça 3, o botão de plástico com a alcinha para cima e por último encaixe a peça 4, ficando a Matriz toda montada, aí é só usar o martelo, que no caso substitui o Balancim.  Ah! forre a Matriz com um pano dobrado para amaciar as marteladas e não estragar o material. Agora, é só desmontar tudo e tchan tchan tchan... o botão estará prontinho e lindão! Use e abuse nos trabalhinhos... hahahahahahahahahaha....
                                 xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx


Quer saber como fiz essas Etiquetas ??????????  

Aproveitei algumas dicas do blog da Quiane, mas fiz do jeito que achei mais fácil, no word mesmo, e imprimi no papel couchê, mais grosso e brilhante. Rendeu 27 etiquetas por folha. Envolvi algumas delas com durex, para proteger mais e usei o furador no cantinho e prendi nos trabalhos, veja abaixo:



BEIJINHOSSSSSSSS....

Related Posts with Thumbnails

6 comentários:

  1. Oie Amigona!!!!!

    Além de gostar de você prá caramba, eu acho que temos muito em comum, sabia?
    Vc arranja soluções prática para tudo e isso a gente tem muito igual.
    Já ouviu falar do: - Quem não tem cão caça com gato? - Então!
    É bem isso que a gente faz!
    Vou procurar saber dessa bomba, apesar de ainda não fazer patch e nem costuras, mas, eu pretendo comprar a minha máquina no ano que vem!
    Ahhhh ... preciso tanto!

    Assim eu faço as minhas artes com mais facilidade.
    Eu amei a dica, amei o teu comentário lá no meu cantinho e como sempre, você sabe né... eu sou mesmo uma palhaçona!
    Mas, juro que estas coisas me acontecem, parecem que me procuram, feito imã!
    Hahahahahahahahahha...

    Eu guardei o comentários sobre filhos em meu coração amiga!
    Fiquei imenso feliz por saber que seu filho te dá muito orgulho, que seja assim sempre, e Deus cubra-o com o Manto Sagrado!

    Muitos beijinhos amigaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  2. Menina seu botões estão lindos,passei para conhecer seu blog e gostei,estou te seguindo,espero sua visita vou ficar feliz se deixar um comentário.

    Beijos.

    Arlete Ateliê
    http://arleteatelie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Minha linda muitoooo. Obrigado pela visita,e com certeza vou amar se vc me mandar a foto do seu bolero,pois gosto de ter sempre modelos a mais,me desculpe,mas na hora que eu estava no seu blog chegou uma cliente e tive de atende-la,ai o marido
    chegou e foi na net esporte,ai não voltei mais só
    agora me deu tempo,mas ja estou lá sorrindo para vc.Boa noite.

    Bjs. *.*'

    Arlete Ateliê

    ResponderExcluir
  4. Grazie per essere passata dal mio blog, è stato un piacere leggere il tuo commento. Complimenti per il tuo blog e i tuoi lavori. La spiegazione per preparare le etichette è molto utile e chiara, grazie.

    ResponderExcluir
  5. Oi querida tem 2 selinhos nos mimos das bonecas de ipiabas os que ganhei da Lada seu nome está lá um lindo fim de semana bjs com carinho Leila

    ResponderExcluir
  6. Matriz bombê... quem diria. Vivendo e aprendendo. Nunca tinha ouvido falar nisso, Layla. Me lembro de minha mãe me mandando na Loja do Orestes (aviamentos) pra forrar botões, comprar botão de massa... A esposa do seu Orestes usava uma maquininha...

    Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários, pode falar à vontade, retornarei... Bjos.